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POLÍTICA DE ENTREGA
Ao efetuar um pedido em nosso site, é importante estar informado e de acordo com a Política de Entrega do site das Óticas Carol. Leia as informações abaixo para ter ciência e clareza dos processos para receber seu pedido.

Sobre os pedidos realizados em https://www.oticascarol.com.br/brasil, o prazo de entrega pode variar de acordo com a região do país (estado e cidade), disponibilidade do produto e tempo para aprovação do pagamento, que varia de acordo com a forma de pagamento escolhida. O cálculo do frete e o prazo de entrega dos pedidos podem ser simulados na página do carrinho, após a seleção dos produtos e inclusão dos mesmos no carrinho de compras, através do campo “SELECIONAR MODO DE ENVIO”.

É necessário que em seguida seja informado o CEP do local de entrega para que o sistema automaticamente calcule o prazo estimado e o valor do frete. A informação sobre tempo e valor da entrega também pode ser consultada acessando o campo de acompanhamento de seu pedido, após se cadastrar com usuário e senha no site.

Oferecemos três tipos de entrega:

1) Entrega padrão: buscamos parceiros que atendam a região de entrega com a melhor opção de tempo esperado para entrega; A entrega padrão é grátis para todo o Brasil.

2) Entrega expressa: elegível apenas para a cidade de São Paulo, buscamos parceiros que entreguem seu pedido em 4 (quatro) dias úteis;

3) Entrega agendada: as entregas são agendadas para a data e período do dia que melhor atenderem a necessidade dos clientes;

Atenção: Sob qualquer circunstância, devemos ressaltar que o prazo de entrega de todos os pedidos passa a valer apenas após a confirmação de pagamento de seu pedido e aprovação do mesmo pela instituição financeira.

Na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser realizadas separadamente em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega da transportadora e disponibilidade do produto. O prazo de cálculo do frete já leva em consideração esta possibilidade, informando a você apenas a maior prazo. A opção de Entrega Expressa é válida apenas para a faixa de CEP de 01000-000 à 19999-999 de São Paulo e não contempla outras regiões. Essas entregas são realizadas apenas em dias úteis, para pedidos fechados com cartão de crédito e com pagamentos confirmados até o meio dia. Nossas entregas são realizadas entre às 8 e 18 horas, de segunda a sábado, em todo território nacional, por transportadoras contratadas ou pelos Correios. Não efetuamos entregas aos domingos, nem em feriados. Não realizamos entrega em Caixa Postal.

Informamos que as Secretarias da Fazenda dos estados de AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SE e TO estão operando sobre regras próprias e diferenciadas na entrada interestadual de mercadorias, o que pode acrescer o prazo de entrega em no mínimo 10 (dez) dias úteis em razão de retenção aleatória de encomendas por estes órgãos, fato este que está completamente fora do nosso controle.
1.1. DICAS IMPORTANTES:
1. Atente-se para descrição e ficha técnica do produto (cor, dimensão, etc.) e verifique se o produto que receber condiz com o pedido feito;

2. Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega (ela é a garantia de seu produto) e é item obrigatório caso necessite abrir o de processo de garantia;

3. Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que acompanham seu produto, em caso de troca ou devolução, estes itens são obrigatórios e serão fiscalizados;

4. Jamais aceite um produto com o lacre rompido;

5. Caso haja algum problema com seu pedido (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo) entre em contato imediatamente com nosso SAC pelo formulário no Fale Conosco em https://www.oticascarol.com.br/brasil/contato ou pelo e-mail falecomacarol@br.luxottica.com.

6. Caso você seja o responsável por receber o produto, recuse a entrega e não assine o canhoto, informando no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa;

7. Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota;
2. STATUS DO PEDIDO E ACOMPANHAMENTO DE ENTREGA:
Para saber o status de seu pedido de compra (se o mesmo já foi aprovado) ou entrega, você pode acessar o campo “Acompanhe seu pedido”, dentro do seu perfil. Após efetuar seu logon, basta clicar no número do pedido para ver o detalhamento de sua compra e status do pedido.

Você também receberá por e-mail todos os principais status de entrega, para que possa se programar para o recebimento e acompanhar cada etapa do processo. 

Atenção: Em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação (pedido), não é possível alterar nenhum dado do endereço de entrega após a confirmação e aprovação de seu pedido. É possível cancelar o pedido em até 1 (uma) hora depois da finalização da compra.
3. MEU PRODUTO AINDA NÃO CHEGOU:
Caso o prazo informado para entrega do seu pedido esteja vencido, sugerimos que veja as possibilidades abaixo para entender se deve entrar em contato com o nosso SAC:

1. Data de entrega: verifique novamente a data de entrega para confirmar qual o prazo estipulado;

2. Dados do endereço: confirme que os dados informados para o endereço de entrega estejam corretos;

3. Pagamento: verifique se seu pedido foi confirmado e se o meio de pagamento que escolheu já foi aprovado pela instituição financeira. Atenção: Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito, o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente, levando em consideração o tempo de aprovação.

4. Ausência de um recebedor: certifique-se no status do seu pedido se nós das Óticas Carol já tentamos fazer alguma entrega de sua compra. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso com RG no canhoto da nota. Nossas transportadoras realizam até 3 (três) tentativas de entrega no endereço determinado, em até 10 (dez) dias, e são orientados a deixar um aviso no caso da ausência de um recebedor. Caso a entrega não seja realizada, seu produto irá voltar para nosso Centro de Distribuição e será iniciado o processo de devolução e automaticamente o estorno do valor. Não é possível realizar uma outra tentativa de entrega do pedido após ele retornar para o Centro de Distribuição. Portanto, se você não puder receber pessoalmente sua compra, deixe uma pessoa responsável nesta data e a instrua em como proceder. Se você mora em prédio ou condomínio, avise o porteiro e veja também se a pessoa responsável pelo recebimento não recusou a entrega;

5. Outros fatores: uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como os já citados acima, como demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, divergência nos dados cadastrais fornecidos e os analisados, ausência no local de entrega e recusa no recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores exógenos, dentre outros. Nós das Óticas Carol possuímos uma equipe de profissionais altamente treinados para instruir nossos clientes sempre que necessário. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso SAC pelo formulário no Fale Conosco em https://www.oticascarol.com.br/brasil/contato ou pelo e-mail falecomacarol@br.luxottica.com.
4. TRANSPORTE:
No intuito de atender todas as suas expectativas e satisfazê-lo, todas as nossas mercadorias são cuidadosamente etiquetadas e transportadas em embalagens especialmente preparadas e protegidas para evitar qualquer tipo de avaria.
5. DANFE E NOTA FISCAL ELETRÔNICA:
A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, com validade jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda, que serve para documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços. Este documento lhe será enviado por e-mail após a confirmação do pagamento e também estará disponível no seu acesso em nosso site.

A Danfe, Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, é a versão impressa da Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, aquela que acompanha o seu produto. Ela não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a chave de acesso para a mesma.

Para acessar este documento, entre no site da Nota Fiscal Eletrônica (www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx), clique em Serviços, no menu superior, e na sequência, em Consulta NF-e completa. Digite o número da chave de acesso da DANFE para acessar a nota fiscal.

Para dúvidas em relação às trocas ou devoluções de um de seus pedidos, leia nossa Política de Devoluções.