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TROCAS E DEVOLUÇÕES
POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES
Para a Óticas Carol é muito importante a total satisfação de seus consumidores ao realizar compras em sua loja online. Por isso, foi criada uma Política de Troca e Devolução respeitando as necessidades dos seus consumidores e baseada no Código de Defesa do Consumidor. Aqui o consumidor encontrará as condições de compra e venda, que são as cláusulas de contratação que o consumidor faz ao adquirir um dos produtos disponíveis no site www.oticascarol.com.br.
Antes de iniciar o procedimento ou devolução, o consumidor, deverá informar sobre a sua pretensão ao SAC Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone (11) 4000-1125 ou pelo e-mail: falecomacarol@br.luxottica.com.
O procedimento de devolução abaixo descrito é aplicado apenas para os produtos adquiridos através do site www.oticascarol.com.br, NÃO SE APLICANDO PARA COMPRAS REALIZADAS NAS LOJAS FÍSICAS DA REDE ÓTICAS CAROL.
DICAS IMPORTANTES
Só será aceito produto: não usado, sem riscos, que não tenha sido alterado pelo cliente, intacto, com as etiquetas originais e com sua embalagem original. Todo produto devolvido deverá vir acompanhado da Nota Fiscal, com as seguintes informações preenchidas no verso:
  • - Nome completo;
  • - Endereço completo;
  • - Número do pedido;
  • - Número da autorização de devolução informada pelo SAC;
  • - Nome e código do produto a ser devolvido informado na Nota Fiscal;
  • - Motivo da troca;
  • - Assinatura do consumidor;

Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade da Óticas Carol, a qual poderá levar até 30 dias, e, caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, será reenviado ao consumidor.

  • - O consumidor deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;
  • - É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados como garantia;
  • - A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, etiquetas, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições e, em caso de troca ou devolução, estes itens devem ser encaminhados junto ao produto para avaliação;
  • - Quem for receber o produto deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da Nota Fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido;
  • - Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), aconselhamos que o consumidor recuse o produto no momento da entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, informe no verso da Nota Fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com o SAC Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (11) 4000-1125 ou pelo e-mail: falecomacarol@br.luxottica.com.
  • - É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o consumidor não tenha disponibilidade, deverá informar a pessoa responsável para o recebimento. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.
  • - Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.
  • - Nos responsabilizamos inteiramente pela conservação do produto durante todo o trajeto até o seu destino final.
  • - Uma vez formalizada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
Em caso de arrependimento ou desistência da compra realizada por meio do site www.oticascarol.com.br, o consumidor terá o prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do ato do recebimento do produto no local de entrega para solicitar o cancelamento da compra.
O produto devolvido deve estar em perfeito estado de conservação, conforme previsto nas dicas importantes acima. A devolução do produto por arrependimento será recusada caso algum dos itens não esteja de acordo com os requisitos previstos nesta política. Nesse caso, a Óticas Carol cobrará o frete de retorno do produto do cliente.
Caso o produto esteja de acordo com os requisitos previstos na cláusula acima, o valor da compra será integralmente reembolsado ao cliente, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.
PRODUTOS COM DEFEITO
Para realizar uma troca de produto recebido com defeito, entre em contato com o nosso atendimento pelo telefone (11) 4000-1125 ou pelo e-mail: falecomacarol@br.luxottica.com, em até 96 horas após o recebimento do produto. Não se esqueça de anexar a Nota Fiscal recebida junto ao produto.
O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto será enviado ao cliente no prazo de até 30 (trinta) dias. O custo do envio será de nossa responsabilidade.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados nesta Política. Nesse caso, o frete de retorno será por conta do cliente.
POLÍTICA DE GARANTIA
A Óticas Carol oferece garantia contratual, complementar a garantia legal de 90 (noventa dias), de 2 (dois) anos, para todos os seus produtos da linha Eyewear (Óculos) e 1 (um) ano para lentes de contato, contados da data da compra do produto. O consumidor deverá apresentar, para realizar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, o cupom original ou cópia da Nota Fiscal e o produto na embalagem original e sem indício de mau uso. O produto será analisado pelo departamento de qualidade da Óticas Carol e, se confirmado o defeito, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente, tudo no prazo de até 30 dias contados do recebimento do produto pela Óticas Carol. A substituição do produto será recusada, caso se verifique que o problema decorreu do uso incorreto do produto pelo cliente, ou que o produto está fora do prazo da garantia contratual. Nesse caso, a Óticas Carol cobrará o frete de retorno do(s) produto(s) do cliente.
TROCA DE PRODUTOS ADQUIRIDOS PELO SITE EM LOJAS FÍSICAS
Os produtos adquiridos através da loja online (www.oticascarol.com.br) poderão ser trocados exclusivamente através do nosso SAC Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (11) 4000-1125 ou pelo e-mail: falecomacarol@br.luxottica.com, não sendo possível, em hipótese alguma, realizar a troca de produtos adquiridos pelo site através de lojas físicas da rede Óticas Carol.
REALIZAÇÃO DE AJUSTES NOS PRODUTOS DA LINHA EYEWEAR ATRAVÉS DAS LOJAS FÍSICAS
Apesar de não ser possível realizar a troca do produto adquirido pelo site www.oticascarol.com.br nas lojas físicas da rede Óticas Carol, durante o processo de compra do produto o consumidor deverá escolher 1 (uma) das 3 (três) lojas, que irão aparecer para o consumidor após o preenchimento do CEP de entrega, para que sejam realizados eventuais ajustes simples, sem custo adicional, na linha de produtos Eyewear (óculos), não se aplicando para lentes de contato.
Os ajustes aqui mencionados são apenas aqueles eventualmente necessários para conferir um maior conforto para o consumidor, não se tratando de reparação de defeitos ou troca de peças, que deverá seguir o procedimento descrito nesta política.
RESTITUIÇÃO DE VALORES:
  • - Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolsos/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a chegada e conferência em nosso Centro de Distribuição.
DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA
Caso o pedido seja devolvido pela transportadora apontando endereço inválido, destinatário desconhecido, mudou-se, proprietário não encontrado ou situação semelhante, o valor do frete para reenvio do(s) produto(s) será cobrado do consumidor.
INFORMAÇÕES GERAIS:
Igualmente, no caso de devoluções não relativas a defeitos do produto, o prazo para solicitação de devolução/cancelamento (arrependimento) será de até 7 (sete) dias corridos, contados do recebimento do(s) produto(s) pelo cliente no local de entrega informado no ato da compra.
Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas pela internet devem ser feitas através do nosso SAC Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (11) 4000-1125, ou pelo e-mail falecomacarol@br.luxottica.com. Tenha em mãos o número do pedido e/ou número de CPF do cliente, bem como a relação de produtos a serem trocados/ devolvidos.
Em caso de troca de produto recebido com defeito, se o novo produto solicitado pelo cliente não estiver disponível em estoque no momento da solicitação, a Óticas Carol realizará o cancelamento do pedido e reembolsará/ restituirá os valores pagos pelo cliente, respeitadas as regras previstas no Código de Defesa do Consumidor.
Salvo os casos de defeito do produto, se, a qualquer momento a Óticas Carol identificar indícios de mau uso, ausência de Nota Fiscal, acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanhe a embalagem original, a Óticas Carol poderá não atender à solicitação do consumidor, devolvendo o produto para o endereço de entrega informado no ato da compra, sem restituição do valor pago. Consequentemente, o processo de devolução será cancelado e o valor do frete será cobrado do consumidor.